Dr. Cristiano Trindade

Me chamo Cristiano Trindade e inicialmente quero dizer que orgulho imensamente da fantástica profissão que escolhi. Esse Blog irá  ampliar e compartilhar nossos conhecimentos e experiências. Precisamos ter a coragem de insistir, de focar em nossos objetivos e buscar, sempre, conhecer um pouco dessa especialidade. É fundamental obter informações para que o dentista possa transformar, cada vez mais, semblantes e espalhar novos sorrisos pelo mundo.

Me graduei com título de CIRURGIÃO - DENTISTA, em 2000, pela Universidade Vale do Rio Verde - Três Corações/MG.

Como recém formado despreparado,sem informações, ansioso e angustiado, passei por inúmeras experiências, o que me fez refletir que se eu tivesse uma orientação direcionada quando me formei, certamente meu caminho seria mais focado. Baseado em minha vivência profissional, decidi criar este Blog para auxiliar colegas com intuito de poder contribuir e ajuda-lós em suas escolhas.

Pela Faculdade São Leopoldo Mandic em 2004 conclui o curso de especialização em PcD e foi exercendo a prática que meu interesse cresceu, amadureceu e criou força. Por isso, me considero um dos pioneiros nesta classe, com o título reconhecido com especialização. Após 4 anos de formado, tornar-me um especialista em pessoas com deficiência, foi algo que encarei como um desafio que aconteceu há aproximadamente 15 anos atrás, lembrando que essa especialidade foi aceita pelo conselho federal de odontologia em 2001.

Perito Judicial AJ/TJMG  e assistente técnico em processos judiciais em odontologia.
Montei o meu  consultório e prestei concurso público para a vaga de dentista técnico para atendimento ao paciente especial (nomenclatura da época) sendo aprovado, por onde exerci por  8 anos o atendimento ao paciente com deficiência. Também sou especialista em ortodontia e atenção básica em saúde da família, possuo MBA em gestão de negócios e de pessoas e participei do I Encontro de Comissões de Odontologia Hospitalar do CRO/MG em 2012. 




Comentários

Postagens mais visitadas