45% das doenças cardíacas têm início na cavidade bucal, segundo InCor!







Recentemente um estudo do InCor, nos faz refletir sobre a importância do controle e prevenção da saúde bucal.Doenças como infarto, AVC, endocardite estão associadas a microrganismos encontrados na microbiota bucal.Um programa preventivo foi implantado na cidade de Curitiba e requer uma atenção especial. Clique aqui e saiba mais.. Vale a pena ler essa reportagem!

fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br

por. Cristiano Trindade

Comentários

  1. Venho orientando os pacientes, desde muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é importante informar aos nossos pacientes.Este Blog é um canal com excelente conteúdo, para que possamos ter mais orientações e facilitar nossa comunicação.

    ResponderExcluir
  3. tive endorcardite infecciosa devido a extração do meu siso comi salada crua e isso quase me trouxe a morte pois só descobri oque era depois de 7 meses faltou pouco pra eu ir a óbito...
    se não fosse Deus com sua divina misericórdia e uma excelente equipe médica hoje não estaria aqui foram 30 dias de antibióticos mais uma semana após cirurgia pra estar vivo . hoje tenho uma válvula metálica e tomo anticoagulante pro resto da minha vida que espero q dure uns 50 anos rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu relato é de grande relevância. Importante você saber que sempre que for realizar um procedimento odontológico invasivo, a profilaxia antibiótica é necessária. Obrigado por sua contribuição.

      Excluir
    2. Não entendi o que tem a ver, salada crua ingerida com endocardite😱

      Excluir
  4. Se qualquer pessoa não tiver a mínima higiene bucal, estará sujeita a várias doenças da mesma como infecção gengival, cárie, doenças periodontais, inflamações por bactérias formadas por alimentos entre os dentes, o que levaria a vulgarmente falando, bolsas purulentas que necessitam de raspagem para drenar tal infecção. Sabe -se que certas bactérias são tão potentes que, ao cair na corrente sanguínea, obviamente passará pelo coração. Aí está o problema. Estas bactérias costumam ficar entranhadas no mesmo. É com muita sorte e medicamentos potentes que pode salvar um paciente nesse estágio. Tudo começou lá, na higiene bucal, em uma boa escovação desde criança. Um integrante da ex banda Polegar, da época em que Rodrigo Faro era componente, faleceu aos 40 anos, por infecção dental que é fora parar no coração, segundo revistas e sites especializados em assuntos de Famosos. "O mal é o que entra pela boca, o mal é o que sai da boca do homem " .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas