Dentistas Australianos recomendam que os pais escovem os dentes dos filhos até os 9 anos

Resultado de imagem para imagem de criança de 4 anos fazendo cara de chor


  A revista crescer trás esta matéria que cita a nova orientação, feita por dentistas australianos, pretendendo impedir a deterioração bucal dos pequenos e diminuir a incidência de cáries na infância

Dados da NSW Health, da Austrália, mostram que a taxa de hospitalizações na Costa Central por cárie dentária em crianças, de 0 a 14 anos aumentou quase 15% de 2016 a 2018. Se a pesquisa for analisada mais amplamente, os números são ainda piores. De 2001 a 2018, esse número sobre para 66,8% . 

Definitivamente, não é uma tarefa fácil. Além de ter de cuidar da sua própria saúde bucal, os pais precisam estar atentos a quantidade de vezes que os filhos escovam os dentes. Dependendo da idade, ou por se tratar de uma criança com alguma deficiência, a dedicação e compromisso com a saúde bucal dos filhos merece atenção. Mesmo com todas condições  que possam impedir a realização da escovação, o cenário, as dificuldades encontradas, falta de tempo,  choro e toda a birra é necessário insistir e monitorar. Vale a pena ler esta reportagem da Revista Crescer  e entender o motivo dos Australianos estarem escovando os dentes de seus filhos até 9 anos.




Comentários

Postagens mais visitadas