07 DESAFIOS A SEREM SUPERADOS PELO RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA: PROCRASTINAR





Se você é recém formado em Odontologia ou conhece algum jovem dentista que não sabe como conduzir sua carreira profissional, por sempre deixar tudo para depois, indique ou leia esta matéria.

Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois.
A procrastinação é um comportamento considerado normal ao ser humano, no entanto, pode ser muito prejudicial quando começa a impedir o funcionamento de rotinas pessoais ou profissionais.
O verbo procrastinar é utilizado no sentido de negligenciamento de atividades, ou seja, quando um trabalho não recebe a devida atenção e importância que deveria, sendo deixado de lado para a produção de outras atividades menos importantes, por exemplo.
A tomada de decisões importantes tardiamente ou, caso o recém formado escolha não realizar um planejamento estratégico profissional no início de sua carreira profissional, é um o ato de procrastinar estando relacionado com a ansiedade, stress, falta de criatividade e outros sentimentos que ajudam a desconcentrar a pessoa de seu objetivo.
Ter foco, metas, planejar e alcançar objetivos é algo que deveria fazer parte da rotina profissional  do jovem dentista.
Infelizmente, uma parte deles, descompromissadamente, perdem o foco e permite que sua carreira no mercado odontológico seja gerida de forma descontrolada. 
Os procrastinadores do tipo relaxado veem suas responsabilidades negativamente e fogem delas direcionando sua energia para outras tarefas.

É muito comum ver uma parte de recém formados ingressarem em cursos e escolherem  por não darem continuidade,ou então nota-se também que estes jovens desnorteados passam por diversos empregos, desmotivados e negligenciando seu trabalho,  pelo simples fato de deixar para depois a decisão de suas escolhas e por estarem assim, sem foco acabam desconstruindo sua carreira profissional.
Se você está acostumado a deixar muitas de suas atividades como recém formado para depois, atenção: você é um procrastinador! É necessário colocar seus objetivos e metas em ordem. Caso você tenha conhecimento dessa característica, de deixar para depois,  sabe que ela compromete sua produtividade e seus resultados ao final não só do dia, mas da semana, do mês e do ano. É assim se inicia uma verdadeira bola de neve, em contínuo movimento!
    Não deixe para depois! Com minha experiência de 19 anos, eu Cristiano Trindade, cirurgião-dentista e consultor para recém formados, posso te ajudar na orientação para você ter foco na sua carreira na odontologia.  Lembre-se a profissão é sua, você escolhe, como, onde, quando e por que quer ser um dentista com uma estratégia  resolutiva!!


Os 07  DESAFIOS A SEREM SUPERADOS PELO  RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA .


por, Cristiano  Trindade

Comentários

Postagens mais visitadas