07 DESAFIOS A SEREM SUPERADOS PELO RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA: INSEGURANÇA




Resultado de imagem para insegurança

Se você é um recém formado ou acadêmico de Odontologia, vale a pena um minuto de sua leitura.

O conteúdo é pertinente e pode ajudá-lo.

O atual mercado Odontológico recebe uma grande quantidade de recém formados anualmente.Essa demanda de jovens promissores passa por um processo de insegurança encarado até um certo ponto de forma natural.

Por fazer parte do crescimento profissional, estar inseguro tendencia o  recém formado a tomar decisões com mais cautela, minimizando a possibilidade de situações de stress e desagradáveis na prática da Odontologia.

Perguntas e questionamentos como  ..será que vou dar conta? Como será meu primeiro emprego? O paciente vai acreditar na minha conduta clínica? sera?.. será? ... consomem os jovens mediante suas inseguranças.

A insegurança em realizar procedimentos clínicos inicialmente é normal. As técnicas aprendidas devem ser executadas de forma correta,os materiais utilizados conforme fabricantes, a biossegurança eficaz,  assistindo o paciente com calma, respeito são estratégias que ao passar do tempo começam a gerar uma auto confiança profissional.

É importante identificar que esse processo não pode extrapolar limites e absorver o recém formado, virando um problema sério na tomada de decisões do processo de trabalho.

Existem clínicas e ofertas de emprego que absorvem a demanda reprimida dos recém formados, exigindo uma alta produtividade e estes por insegurança em decepcionar sua chefia imediata,sua família aceitam condições no trabalho que abalam sua estrutura emocional e à partir daí pode iniciar uma trajetória profissional caracterizado por experiências indesejáveis.

Ter experiência prática para um recém-formado é algo importante, pois em uma entrevista de trabalho, por exemplo, quem já conhece o mercado com mais segurança terá mais vantagens.

As escolhas orientadas auxiliam o recém formado na tomada de decisões, evitando riscos de ciladas profissionais, processos judiciais, infringir o código de ética entre outras situações,podem repercutir negativamente, manchando da vida do profissional na largada.

Portanto, antes de decidir o início de sua carreira o recém formado deve buscar orientação profissional e fazer a si mesmo a seguinte pergunta: Quem é o profissional que eu quero ser e onde eu quero chegar?

O início da minha trajetória profissional poderia ser evitado se eu tivesse uma orientação na escolha decisória no controle da minha insegurança.

Não deixe acontecer com você. Posso te ajudar na orientação para você iniciar sua carreira na odontologia.



Os 07  DESAFIOS A SEREM SUPERADOS PELO  RECÉM FORMADO EM ODONTOLOGIA .


por, Cristiano  Trindade








Comentários

Postagens mais visitadas