PBS CIMMO: Entrevista com Dentistas que criaram tratamento inovador em Pouso Alegre/MG, viraliza na internet.



Um vídeo ( clique para visualizar) divulgado esta semana pela Tv Record, mostra uma novidade desenvolvida por dois professores de odontologia em Pouso Alegre, no Sul de Minas, após 18 anos de estudo, promete um tratamento que não dói e sem o uso da alta rotação. Eles criaram um cimento chamado PBS CIMMO, aprovado pela ANVISA, que promete eliminar as bactérias que desenvolvem o processo de formação da cárie, sem o uso da anestesia na maioria das vezes.


A base do produto consiste na mudança do PH. Com a presença da cárie instalada, o dente fica com o PH ácido e o cimento ao ser inserido na cavidade, após manipulado com água destilada,induz a formação de uma ligação iônica com os tecidos dos dentes, liberando íons de hidróxido de cálcio que faz a remineralização do tecido dentário alterado. Segundo Dr Sérgio Ribeiro da Silva, o cimento induz a formação de uma dentina artificial, indicados a paciente com dentes comprometidos, pacientes com deficiência, pacientes em tratamento oncológico, entre outros.

Além de ser biocompatível e bioativo, o cimento também possui resistência à compressão resistindo às cargas mastigatórias, baixo custo e possibilidade de adesão na rede pública.

Entraremos em contato com os responsáveis da pesquisa para esclarecer maiores informações.

Por , Cristiano  Trindade.

 clique aqui e saiba mais, assista o vídeo


Comentários

Postagens mais visitadas